1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 wallpaper

 

Quando a Microsoft lançou o Windows 8, no mesmo vinha também o suporte ao sistema de ficheiros ReFS. Este novo formato de ficheiros pretende ser a evolução do NTFS, fornecendo mais resistência a falhas, desempenho e várias outras melhorias que a tecnologia anterior não permite.

 

No entanto, a sua disponibilidade tem vindo a ser algo limitada. Este sistema de ficheiros apenas se encontra disponível para versões do Windows Server – e apenas recentemente começou a surgir sobre as versões Pro do Windows 10. Mas parece que a Microsoft encontra-se preparada para dar o próximo passo.

 

De acordo com o utilizador do Twitter Xeno, conhecido por divulgar algumas novidades do Windows, parece que a Microsoft encontra-se a silenciosamente ativar o novo formato de ficheiros para os utilizadores do Windows 11. Sobre a build 25281 do Windows 11, ainda no canal Dev, os utilizadores agora possuem uma opção escondida que permite ativar a formatação de discos em ReFS – embora a funcionalidade ainda não esteja totalmente implementada.

 

ReFS no Windows 11

 

Com isto, parece que a Microsoft encontra-se finalmente a preparar para fornecer o ReFS como o novo sistema de ficheiros para o Windows 11, que eventualmente irá chegar aos utilizadores em geral. No entanto, quando isso irá ocorrer ainda é desconhecido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech