1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

carregador sem fios com smartphone Android em cima

 

Quando se adquire um novo smartphone, um dos pontos que certamente muitos utilizadores verificam é a velocidade de carregamento do mesmo – sobretudo numa altura em que este ponto tem vindo a ganhar bastante mais destaque, tanto no carregamento com fios ou sem fios.

 

No entanto, para quem seja residente na China, parece que estão agora a ser implementadas algumas medidas que vão limitar consideravelmente as opções disponíveis. As autoridades chinesas parecem estar atualmente a limitar a oferta de carregadores sem fios no pais, sendo que apenas permitem sistemas com uma velocidade máxima de 50W.

 

Um documento citado do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China aponta mais detalhes sobre este caso, indicando que todos os carregadores sem fios vendidos no pais devem ter uma capacidade máxima de carregamento limitada nos 50W a partir de 1 de Janeiro de 2022. Esta medida inclui também todos os dispositivos de carregamento sem fios que sejam usados na China – portanto vai afetar todos os produtos que tenham sido vendidos até então.

 

Até ao momento ainda se desconhece o que terá levado as autoridades Chinesas a limitarem o carregamento sem fios a 50W, mas algumas fontes apontam que tal pode ter sido aplicado como forma de garantir a segurança dos sistemas de carregamento.

 

Resta saber como esta limitação vai ter impacto a nível da tecnologia, visto que a China possui um grande impacto para o desenvolvimento das tecnologias noutros países, e se a limitação for aplicada no pais, existe a possibilidade de os fabricantes terem também de limitar os seus produtos para ficar dentro da lei.

Isto não impede, no entanto, que os mesmos produtos sejam lançados noutros países com um valor de carregamento mais elevado – o que basicamente tornaria o mesmo produto com duas versões diferentes, uma para a China e outra para o resto do mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech