1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com logo azul

 

Os utilizadores que pretenda adquirir o Twitter Blue, mas venham a realizar essa tarefa diretamente da aplicação no iOS, vão ter de pagar igualmente mais pela tarefa.

 

O Twitter confirmou que, face à taxa que a Apple aplica sobre todas as compras realizadas in-app pelas aplicações na App Store, vai ter de aumentar o valor do Twitter Blue para os utilizadores que realizam a subscrição do mesmo pelo iPhone.

Enquanto que o valor da subscrição via a web mantém-se nos 7 dólares por mês, no caso de quem pretenda usar a app do Twitter em dispositivos da Apple, o valor aumenta para 11 dólares por mês.

 

Alegadamente, o Twitter terá decidido esta medida devido à taxa que a Apple cobra sobre todos os pagamentos in-app feitos a partir de aplicações disponíveis na App Store. Como os pagamentos necessitam de usar o sistema da Apple, com a cobrança de 30%, o Twitter decidiu aumentar o valor mensal da subscrição para quem use um iPhone para realizar a compra.

 

O aumento de preço deve também incentivar muitos utilizadores a realizarem a compra usando a versão na web, e assim permitindo ao Twitter contornar a taxa na App Store.

 

De notar que esta medida não é algo exclusivo do Twitter. Plataformas como o Spotify também cobram mais pelas suas subscrições se a tarefa for realizada via a aplicação para iOS, exatamente pela mesma taxa. Curiosamente, a Apple não parece ter problemas no facto que estas aplicações estão a cobrar um valor mais elevado dentro das suas apps no ecossistema da Apple do que em alternativas que as mesmas forneçam.

 

De notar, no entanto, que este aumento de preços surge menos de uma semana depois de Elon Musk ter deixado críticas contra a Apple e o seu sistema de pagamentos, nomeadamente da taxa retirada de todos os pagamentos in-app. Ao mesmo tempo, Musk também indicou que a Apple estaria a colocar a aplicação do Twitter sobre pressão, com a possibilidade de ser bloqueada ou removida da App Store.

Musk afirmou, pouco tempo depois, que terá esclarecido todas as dúvidas numa reunião com Tim Cook.

 

Espera-se que o Twitter comece a fornecer novamente a possibilidade de os utilizadores realizarem a ativação do Twitter Blue nas suas contas durante esta semana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech