1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Twitter

 

O Twitter terá alegadamente dissolvido o grupo responsável pela segurança dentro da sua plataforma social, abrindo novas questões sobre as possíveis implicações a nível dos conteúdos partilhados na plataforma.

 

De acordo com recentes fontes, o Twitter dissolveu o Conselho de Confiança e Segurança da empresa, o qual era composto por cerca de 100 entidades independentes de direitos civis, humanos e outras relacionadas. Este Conselho tinha sido criado em 2016 como forma de combater mensagens de ódio, abuso e outras questões sociais problemáticas dentro do Twitter.

 

No inicio desta semana, vários membros do grupo estariam previstos de se reunir com Elon Musk, mas poucas antes desta reunião terão recebido um email da empresa a notificar que o grupo onde trabalhavam estaria dissolvido.

 

mensagem enviada para os membros do grupo

 

A mensagem enviada para os membros do grupo indicava que o Twitter estaria a procurar as melhores formas de moderar os conteúdos da plataforma, e que era considerado que o grupo não seria o mais adequado para este processo – levando assim ao seu encerramento.

 

É importante notar que, apesar de este grupo ajudar na criação de regras e medidas para o combate a conteúdos ofensivos e nefastos dentro da plataforma, o mesmo não será diretamente responsável pela moderação dos conteúdos partilhados no Twitter, nem possui qualquer autoridade para tal.

 

É importante relembrar que faz apenas uma semana que alguns membros deste grupo terão saído do mesmo, por vontade própria, por considerarem que as medidas do Twitter colocam em risco a segurança dos utilizadores da plataforma. Desde então o Twitter tem vindo a realizar várias mudanças na forma como os conteúdos são partilhados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech