1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Xiaomi

 

A Xiaomi revelou recentemente novos detalhes sobre o número de patentes que possui no mercado, dando uma imagem mais completa sobre o portefólio da empresa.

De acordo com os dados revelados, a empresa possui patentes associadas com 12 setores diferentes, entre os quais os de dispositivos eletrónicos, desenvolvimento e pesquisa, mas também de big data e IA.

 

Os dados apontam que, no final de Setembro deste ano, a empresa contava com mais de 29 mil patentes registadas nas entidades locais de mais de 60 países. Por ano, a empresa realiza uma média de registo de 6 mil novas patentes, sendo que este valor começou a aumentar em 2015 – altura em que a empresa também se focou consideravelmente mais no desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado.

 

Detalhando as mesmas, a empresa refere ter mais de 7700 patentes associadas com a interface da MIUI, juntamente com 700 relacionadas a tecnologias de carregamento de smartphones. As restantes serão associadas com redes 5G e de IA.

 

É importante notar que, mesmo tendo um número elevado de patentes, isso não quer dizer que todas as tecnologias das mesmas venham a surgir no mercado. A grande maioria das empresas realiza o registo de novas patentes para salvaguardar as mesmas no futuro, sendo que algumas possuem tecnologias que nunca chegam a ver a luz do dia – seja por serem descontinuadas ou porque acabam por ser canceladas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech