1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tumblr com transmissão em direto

 

Os utilizadores do Tumblr terão brevemente uma nova forma de partilhar conteúdos sobre a plataforma, que parece ter sido criada para rivalizar diretamente… com o Twitch.

 

A plataforma confirmou o lançamento da nova funcionalidade "Tumblr Live", que vai permitir aos utilizadores realizarem transmissões em direto sobre a plataforma. Numa fase inicial, esta novidade vai encontrar-se disponível apenas para os utilizadores nos EUA e que usam a aplicação da plataforma para iOS e Android – no entanto, a chegada a nível global e para desktop está prevista de acontecer em breve.

 

O Tumblr já permitia alguma forma de transmissão em direto, mas até agora era sobre a partilha de streams em plataformas de terceiros – como o YouTube. No entanto, o Tumblr Live é a nova funcionalidade integrada diretamente com o serviço, e que permite aos criadores iniciarem as suas transmissões diretamente das suas contas do Tumblr – sendo que a funcionalidade de transmissão é criada pela Livebox.

 

livestreaming no tumblr

 

Os criadores podem ser pagos pelos seus conteúdos, através de doações, que são chamadas de "Diamonds". Além disso, de acordo com o comunicado da empresa, os utilizadores podem também beneficiar de um sistema de moderação automático, baseado em IA, que é capaz de automaticamente filtrar conteúdos de comentários deixados na plataforma e considerados como abusivos.

 

Esta novidade surge numa altura em que a Automattic, que comprou o Tumblr da Verizon em 2019, se encontra a tentar melhorar consideravelmente as funcionalidades que são oferecidas pela plataforma. No entanto, não se espera que esta novidade venha a ser uma verdadeira rival para plataformas como a Twitch ou o YouTube – será mais focado em permitir que os criadores na plataforma tenham um meio para fornecer novos conteúdos para a sua comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech