1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app sobre smartphone

 

Depois de ter sido expulso do Twitter sobre a nova política de doxing da plataforma, o estudante que geria a conta de ElonJet na plataforma, focada em acompanhar os movimentos do jato privado de Elon Musk, agora volta à plataforma – com algumas mudanças.

 

A conta gerida por Jack Sweeney volta agora ao Twitter para acompanhar os movimentos do jato de Elon Musk, mas agora chega também com um atraso de 24 horas, de forma a não violar as regras da plataforma.

 

A conta encontra-se sobre o novo nome de "@ElonJetNextDay", sendo que Sweeney acredita que agora a conta já não se encontra em violação dos termos da plataforma, uma vez que se encontra a publicar a informação com 24 horas de atraso.

 

De relembrar que um dos problemas com a conta original do ElonJet estaria no facto de acompanhar a movimentação do jato de Musk em tempo real, o que violava as novas regras da plataforma sobre doxing. Pouco depois, Musk também confirmou que revelar a localização de alguém em tempo real viola estas regras, e mais tarde que estaria a proceder com um caso judicial contra o responsável pela conta original.

 

De notar que todos os aviões possuem um transmissor em tempo real, que fornece informações sobre o voo para evitar colisões no ar. Esta informação encontra-se publicamente disponível e é obrigatória por lei em vários países.

Antes de ter banido a conta do Twitter, Musk tinha referido em Novembro que a sua ideia de Liberdade de expressão passava por permitir na plataforma contas como as de ElonJet, que acompanhavam o movimento do seu jato.

 

A 16 de Dezembro, jornalistas que teriam publicado notícias sobre as contas também foram banidos da plataforma, sem confirmação exata de que regra teriam violado para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech