1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitter fleets

 

O Twitter recentemente apresentou os novos Fleets, uma espécie de Stories para a plataforma. Os conteúdos dos Fleets estão programados para ficarem associados com um perfil apenas durante 24 horas, sendo que a partir dai o conteúdo é automaticamente eliminado.

 

No entanto, de acordo com o portal TechCrunch, um bug encontra-se a permitir que os conteúdos dos Fleets fiquem visíveis durante muito mais tempo do que o originalmente previsto.

 

Através do acesso direto por link aos fleets, o conteúdo pode ficar acessível por muito mais tempo que apenas as 24 horas inicialmente previstas. Apesar dos conteúdos realmente serem removidos da associação com a conta, se o utilizador tiver o link direto para acesso ao fleet ainda poderá visualizar o conteúdo muito além das 24 horas previstas.

 

A falha também poderia ser explorada pela API da plataforma, que permitia recolher estes links de qualquer utilizador com os conteúdos publicamente disponíveis e aceder aos mesmos mais tarde – mesmo após o prazo das 24 horas.

 

Face a este problema, o Twitter também deixou mais detalhes relativamente ao período de tempo que um fleet permanece associado com as contas dos utilizadores. Segundo a rede social, os conteúdos enviados como Fleet permanecem associados à conta por um prazo de 30 dias – durante o qual também se pode descarregar esse conteúdo através das ferramentas de downloads de dados da plataforma. Após este prazo, apenas são mantidos conteúdos que sejam necessários por lei – por exemplo, fleets que violem os termos da plataforma ou sejam necessários como decorrer de uma investigação judicial.

 

Em todo o caso, a empresa refere que a correção do problema já se encontra a ser aplicada, e que brevemente os links diretos para estes conteúdos vão deixar de apresentar os fleets se forem mostrados após as 24 horas previstas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech