1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter fleets

 

O Twitter recentemente apresentou os novos Fleets, uma espécie de Stories para a plataforma. Os conteúdos dos Fleets estão programados para ficarem associados com um perfil apenas durante 24 horas, sendo que a partir dai o conteúdo é automaticamente eliminado.

 

No entanto, de acordo com o portal TechCrunch, um bug encontra-se a permitir que os conteúdos dos Fleets fiquem visíveis durante muito mais tempo do que o originalmente previsto.

 

Através do acesso direto por link aos fleets, o conteúdo pode ficar acessível por muito mais tempo que apenas as 24 horas inicialmente previstas. Apesar dos conteúdos realmente serem removidos da associação com a conta, se o utilizador tiver o link direto para acesso ao fleet ainda poderá visualizar o conteúdo muito além das 24 horas previstas.

 

A falha também poderia ser explorada pela API da plataforma, que permitia recolher estes links de qualquer utilizador com os conteúdos publicamente disponíveis e aceder aos mesmos mais tarde – mesmo após o prazo das 24 horas.

 

Face a este problema, o Twitter também deixou mais detalhes relativamente ao período de tempo que um fleet permanece associado com as contas dos utilizadores. Segundo a rede social, os conteúdos enviados como Fleet permanecem associados à conta por um prazo de 30 dias – durante o qual também se pode descarregar esse conteúdo através das ferramentas de downloads de dados da plataforma. Após este prazo, apenas são mantidos conteúdos que sejam necessários por lei – por exemplo, fleets que violem os termos da plataforma ou sejam necessários como decorrer de uma investigação judicial.

 

Em todo o caso, a empresa refere que a correção do problema já se encontra a ser aplicada, e que brevemente os links diretos para estes conteúdos vão deixar de apresentar os fleets se forem mostrados após as 24 horas previstas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech