1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo do sistema

 

O Windows 11 tem vindo a receber várias novidades ao longo das últimas atualizações, tanto em nível de funcionalidades como do próprio design do sistema. E agora a Microsoft parece focada em retirar do sistema alguns designs que ainda se mantinham das versões anteriores do Windows.

 

Um deles encontra-se sobre o alerta de firewall do sistema, que mesmo nas versões recentes do Windows 11, ainda mantinha o design que era conhecido desde o Windows 8 – com uma janela a questionar se uma aplicação deve ou não aceder à rede.

 

De acordo com o portal Windows Latest, no entanto, essa janela foi agora atualizada. A mais recente build do Windows 11 no programa Insider apresenta finalmente uma janela reformulada, e a condizer com o design do sistema. Esta adota o design do WinUI, similar a qualquer outra janela de aviso ou notificação dos sistema.

 

exemplo de alerta de firewall sobre design moderno do Windows 11

 

A ideia parece ser converter o máximo de janelas e alertas do Windows para o novo design do sistema, deixando assim de lado o design de versões antigas do sistema. Esta ideia é algo que a Microsoft já tinha vindo a implementar no passado, e parece que vai começar 2023 a apostar ainda mais para criar a "nova versão" do sistema.

 

No entanto, para já, as novidades estão disponíveis apenas para os utilizadores que estejam sobre o programa Insider, com as builds mais recentes do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech