1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 design

 

Como parte da atualização Sun Valley, o Windows 10 deverá contar com algumas melhorias a nível do design, que devem aproximar-se com aquilo que é conhecido do Windows 10X. Esta nova atualização encontra-se a ser conhecida internamente na Microsoft como “Windows 10++” e vai ser focada mesmo no aspeto gráfico da interface.

 

Uma das alterações que se espera vir a verificar nesta nova versão encontra-se a nível das janelas do Explorador e dos contornos das mesmas, que devem assumir traços mais arredondados, invés dos atuais “ângulos retos”.

A alteração encontra-se prevista de ser aplicada de forma bastante subtil, mas que vai notar-se no ambiente em geral. As bordas curvas devem verificar-se em todas as apps do sistema e também em algumas áreas da interface, como é o caso do menu inicial. O efeito deve ser similar ao que se encontra em sistemas como o macOS, mas não de forma tão acentuada.

 

exemplo da janela do windows 10

 

É importante relembrar que desde o Windows XP e até ao Windows 7 a Microsoft usou bordas arredondadas na Interface do sistema. Com a chegada do Windows 8 isso foi, no entanto, substituído por uma interface algo diferente e que coloca de lado as bordas curvas.

 

Espera-se que estas alterações de design venham a ser integradas no sistema com o update 21H2, que se espera para a segunda metade do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech