1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 novas janelas

 

A Microsoft revelou recentemente algumas novidades que irão ser encontradas nas futuras versões do Windows 10, sendo que um dos destaques encontra-se no novo formato das janelas.

 

As janelas poderão agora alterar os tradicionais botões de minimizar, maximizar ou fechar por um novo atalho “sobreposição compacta”, ou do original “Compact Overlay”. Esta funcionalidade permite converter a janela para um formato Picture-in-picture, similar ao que se encontra no macOS e nos tablets com o iOS.

 

Esta funcionalidade, ao contrário do que acontece na Apple, irá ser suportada num vasto conjunto de aplicações, incluindo as que tenham sido desenvolvidas por terceiros. Os programadores podem utilizar a funcionalidade dentro das suas aplicações, caso considerem que possui interesse para os utilizadores.

 

Um dos exemplos onde esta funcionalidade poderá ganhar destaque será sobre aplicações de vídeo, que podem assim permitir que o mesmo continue a ser executado numa pequena janela, e evitando que o utilizador tenha de sair cada vez que necessitar de ir para outra aplicação.

 

Por enquanto esta funcionalidade apenas se encontra disponível para os utilizadores inscritos no programa Insider da Microsoft, mais concretamente com a build 15031. Esta build conta ainda com um vasto conjunto de outras funcionalidades.

 

dynamic lock

 

Outro dos destaques encontra-se na nova “Dynamic Lock”, que irá permitir aos utilizadores bloquear o sistema sempre que saiam da frente do mesmo. O sistema deteta se existem outros dispositivos, como smartphones ou smartwatches, associados com o utilizador e procede com o bloqueio/desbloqueio do sistema conforme necessário.

 

Fonte Microsoft

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech