1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Microsoft

 

O caso entre a Microsoft e a FTC, de forma a analisar a possível compra da Activision Blizzard, encontra-se agora com uma data agendada para a primeira audiência preliminar.

 

O juiz responsável pelo caso determinou que a primeira audiência vai ser realizada a 3 de Janeiro de 2023, onde ambas as partes irão apresentar os seus primeiros pontos para o caso. De relembrar que a FTC terá processado a Microsoft numa tentativa de bloquear a compra da Activision, no que a entidade alega vir a prejudicar os principais rivais no mercado.

 

Holly Vedova, da FTC, aponta que a Microsoft já demonstrou que pode e vai bloquear conteúdos de surgirem em plataformas rivais, o que pode prejudicar os principais rivais da empresa no mercado. A FTC pretende que este caso venha a impedir que a Microsoft possa obter controlo de um estúdio de elevado renome no mercado gaming, e que obtenha esse controlo para prejudicar outras entidades.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft tem vindo a demonstrar que pretende manter os contratos que possui atualmente com outras entidades, e até expandir os mesmos. Uma das preocupações encontra-se sobre a saga de Call Of Duty, onde a empresa já confirmou que vai manter o título em outras plataformas pelo menos durante 10 anos – e existem até planos de a expandir para as consolas da Nintendo.

 

Ao mesmo tempo, o negócio encontra-se também a ser fortemente analisado por outras entidades no mercado global, com destaque para as autoridades da competição no Reino Unido, que recentemente também confirmaram que iriam iniciar uma investigação mais aprofundada do negócio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech