1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Almalinux

 

Depois do anúncio que a Red Hat iria começar a descontinuar o centOS, várias entidades começaram a desenvolver as suas variantes que pretendem manter o sistema ativo de alguma forma. Uma das entidade que tinha prometido novidades nesse sentido foram os criadores do sistema CloudLinux.

 

O AlmaLinux vai ser a próxima versão que os criadores do CloudLinux vão lançar no mercado, e pretende ser uma substituição direta do centOS com o suporte continuado para o mesmo. Nas últimas semanas temos vindo a verificar várias notícias relativamente a este sistema, e agora chega a confirmação de mais detalhes sobre quando poderemos testar o mesmo.

 

Numa mensagem partilhada pela empresa via email, foi revelado que o AlmaLinux irá receber a sua primeira versão de testes no mercado a partir final de Janeiro e inícios de Fevereiro deste ano. As primeiras versões vão encontrar-se disponíveis no site do projeto, em almalinux.org, mas também todo o código fonte poderá ser verificado a partir do Github.

 

Por enquanto ainda não é possível descarregar o sistema, pelo que resta aguardar que mais novidades cheguem ao público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech