1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Flex Hybrid OLED

 

A Samsung é uma das empresas que mais tem vindo a apostar em ecrãs dobráveis par ao mercado, não fosse a marca ter uma linha completa de smartphones dobráveis bastante populares atualmente.

 

No entanto, a empresa pretende ir um passo mais longe com a sua nova tecnologia de ecrãs dobráveis, no que esta apelida de Flex Hybrid OLED. Durante a CES 2023, a Samsung revelou esta nova tecnologia, que pode ser usada tanto para dobrar de um lado, como para ser desdobrado do outro.

 

Ou seja, este novo formato de ecrã pode ser usado para criar dispositivos dobráveis que não apenas alteram o tamanho final do ecrã, mas também o ratio do mesmo – e que pode ser bastante útil para certas aplicações.

 

Começando com um ecrã de 4.2 polegadas, este pode ser dobrado para criar um ecrã de 10.5 polegadas com um aspect ratio de 4:3 – que a empresa refere ser útil para produtividade. No entanto, este pode ainda ser desdobrado para um ecrã de 12.4 polegadas, com um aspect ratio de 16:10 – focado para a criação de conteúdos ou visualização de conteúdos multimédia e jogos.

 

Na imagem revelada pela empresa, o ecrã parece surgir de dentro da estrutura do dispositivo, onde a mesma expande-se para acomodar mais duas polegadas de tamanho total. Com esta tecnologia, os utilizadores podem passar de ter um smartphone para literalmente um tablet de 12 polegadas no bolso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech