1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disney Plus

 

Os utilizadores do Disney+ terão brevemente uma nova forma de ver e sobretudo ouvir alguns dos conteúdos na plataforma. Isto porque a empresa confirmou que alguns conteúdos dentro do serviço de streaming vão começar a contar com suporte para som IMAX.

 

De acordo com a empresa, alguns conteúdos dentro da plataforma de streaming vão começar a receber suporte para som IMAX da DTS, oferecendo assim a possibilidade dos utilizadores terem acesso não apenas a vídeo de qualidade, mas também a som de elevada fidelidade.

 

No entanto, para tirar total proveito desta tecnologia, os utilizadores devem ter dispositivos áudio que suportem saídas de som DTS e IMAX. Algumas TVs mais avançadas suportam estas tecnologias, mas ainda será um nicho bastante pequeno para a grande maioria.

 

De notar que os conteúdos em formato DTS usam uma maior taxa de bitrate do que outras tecnologias, como o Dolby Atmos. Teoricamente, isto deverá levar a conteúdos com uma melhor qualidade de som, mas ainda existe quem prefira a solução da Dolby.

Espera-se que os primeiros títulos a contarem com suporte para este som de elevada qualidade comecem a chegar na plataforma até ao final do ano, inicialmente para conteúdos da Marvel – mas a lista deve ser expandida para mais títulos no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech