1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

disney plus login

 

Ao longo dos últimos dias tem vindo a ser divulgados, por vários sites na Internet, contas supostamente hackeadas do Disney+. Algumas horas depois de o serviço ter sido lançado nos EUA já se encontravam disponíveis à venda milhares de contas da plataforma.

 

No entanto, a empresa nega que estas contas tenham sido atacadas devido a falhas de segurança na plataforma em si, atribuindo a culpa indiretamente aos utilizadores. Em entrevista ao portal Variety, um porta-voz da empresa afirma que as contas atualmente à venda foram obtidas de forma externa ao serviço, através de ataques direcionados aos utilizadores ou em outras plataformas.

 

A empresa afirma ainda que mantêm rigorosos testes de segurança para todas as contas, e sempre que se verifica a existência de uma possível utilização maliciosa, os utilizadores responsáveis por essas contas são informados antecipadamente sobre a melhor forma de recuperarem acesso ao sistema.

 

Dito isto, a empresa descarta que exista algum problema a nível de segurança com o seu portal, atribuindo os problemas a outras causas externas.

 

Apesar de o volume de contas atualmente as venda nos sites “escuros” da Internet serem aos milhares, esta pratica não é algo novo no mercado. As plataformas de streaming costumam ser chamativas para o roubo de contas, e muitas vezes são desenvolvidos malwares e outras atividades maliciosas com o objetivo de roubar especificamente estas contas.

 

É possível que as contas agora recolhidas tenham sido alvo de uma recolha massiva em sistemas infetados a nível mundial, ou em redes locais com outros sistemas infetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech