1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Raspeberry Pi câmera module 3

 

Os utilizadores fãs do Raspberry Pi agora possuem um novo modulo de câmaras disponíveis para o computador DIY – o novo Camera Module 3. Esta nova versão será um upgrade dos módulos que já existiam, contando com um novo sensor de ainda mais qualidade final.

 

O novo módulo conta com um sensor Sony IMX708, que além de possuir mais resolução na imagem final, suporta ainda HDR e auto foco. Segundo as características da empresa, o novo sensor deve permitir a captura de imagens com melhor qualidade, sobretudo em ambientes com baixa luminosidade, e a conjugado ainda com o suporte para a captura de conteúdos com HDR, para um maior contraste. O auto foco permite o ajuste a objetos até 5 cm de distância.

 

imagem do modulo

 

Para comparação, os módulos de câmaras anteriores apenas permitiam uma focagem fixa, que o CEO da empresa, Eben Upton, afirma que permitiam a captura de conteúdos com uma boa qualidade de objetos que estivessem a mais de um metro da lente.

 

O novo modulo conta com um sensor de 11.9MP, e deve ainda permitir a captura de vídeo em formato HD. Em nível de preços, o modulo padrão encontra-se agora disponível por 25 dólares, sendo que quem pretenda a lente ultra-wide de 102º deverá dispensar até 35 dólares.

Encontra-se ainda disponível um modulo com sensores infravermelhos, que devem permitir uma melhor captura de conteúdos em ambientes noturnos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech