1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MSI Afterburner

 

O MSI Afterburner é uma popular ferramenta usada por muitos que pretendem ter mais controlo das suas gráficas, ou apenas para monitorizar o uso das mesmas. Ao longo dos anos, este foi um dos mais populares programas para esta tarefa no mercado.

 

No entanto, de acordo com recentes declarações do seu criador, parece que os planos de desenvolvimento do mesmo podem agora ter os dias contados. A partir do fórum Guru3D, Unwinder, o criador da app, confirmou que o desenvolvimento da aplicação encontra-se "praticamente morto" e "semi abandonado".

 

O mesmo afirma ainda que, em parte, isto deve-se à situação política que se encontra a verificar em vários países, com foco na guerra entre a Rússia e Ucrânia. O mesmo alega que a MSI também deixou de cumprir com as suas obrigações para com a marca Afterburner, prejudicando ainda mais o projeto – no que o mesmo alega ter sido derivado de "pressões políticas". O programador afirma que a MSI terá mesmo deixado de realizar os pagamentos para o desenvolvimento da aplicação, que se acredita estar relacionado com as sanções que foram aplicadas à Rússia.

 

De notar que Unwinder e uma grande parte da equipa de desenvolvimento do programa encontram-se atualmente sediados na Rússia, e desde o início do conflito com a Ucrânia foram aplicadas várias sanções que também afetaram o desenvolvimento do programa. Entre continuar o desenvolvimento do MSI Afterburner ou encontrar formas de pagar as contas, o programador afirma que pretende seguir o segundo caminho.

 

Apesar destas declarações, a MSI parece não ter planos de descontinuar a aplicação. Em comunicado ao portal PC Gamer, um porta-voz da empresa afirmam que esta pretende continuar a desenvolver o programa, e encontra-se atualmente a trabalhar em soluções para continuar o seu desenvolvimento. No entanto, até ao momento não existe uma clarificação sobre qual será o futuro da aplicação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech