O Twitter pode vir a sofrer algumas mudanças no seu quadro de executivos muito em breve, com a possível saída de Jack Dorsey – atual CEO e cofundador da plataforma.
De acordo com a Bloomberg, um investidor adquiriu recentemente um vasto conjunto de ações do Twitter, com o objetivo de tomar o cargo maioritário da empresa. Este investidor será Paul Singer, bilionário dono da Elliott Management, um fundo de investimentos norte-americano.
Nos últimos meses Singer tem vindo a tentar tomar cada vez mais controlo sobre a plataforma, através da aquisição de ações na mesma e da colocação de responsáveis da sua atribuição em cargos importantes dentro da mesma – e o objetivo final poderá ser ultrapassar Dorsey dentro da empresa.
De notar que Paul Singer é apoiante do partido Republicano nos EUA, nomeadamente da candidatura de Donald Trump à Casa Branca. Apesar de a sua inclusão no Twitter não ter impacto direto nesta plataforma como um todo, é importante referir que o serviço conta atualmente com duras críticas da parte dos republicanos nos EUA, que afirmam promover a censura de conteúdos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!