1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Meta Quest original

 

A Meta encontra-se a realizar mudanças que vão afetar os utilizadores que ainda tenham o dispositivo original da linha Quest.

 

De acordo com um email enviado para os donos do Quest 1, a Meta informa que vai continuar a suportar o mesmo, mas que as atualizações com novas funcionalidades vão deixar de ser fornecidas. Ou seja, com esta alteração, o dispositivo vai começar apenas a receber atualizações de segurança e de correções de bugs, sem mais novidades futuras.

 

No entanto, é importante ter em conta que até mesmo estas atualizações vão, eventualmente, deixar de ser fornecidas. O suporte ao mesmo apenas se encontra ativo até 2024, sendo que depois desta data, o mesmo deixará de receber futuro suporte da Meta.

 

mensagem da meta sobre o quest original

 

Ao longo das últimas atualizações, o Quest 1 tinha vindo a receber todas as novidades que os restantes dispositivos da linha também recebiam. Mas claramente existem agora novas limitações que podem tornar esta tarefa mais complicada – possivelmente relacionado com o hardware já antigo do mesmo.

 

De relembrar que o Quest 1 foi originalmente lançado em 2019, na altura ainda sobre a marca Oculus. O mesmo conta com um chip Snapdragon 835, que foi lançado em 2017, e mesmo na altura em que chegou ao dispositivo era já considerado "antigo".

Por sua vez, o Quest 2, quando foi lançado em 2020, já recebeu o Snapdragon XR2, que teve um considerável aumento de desempenho face à geração anterior. Este permite que a Meta tenha espaço para futuros upgrades a nível das funcionalidades, enquanto que o modelo original simplesmente já não possui capacidade para isso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech