1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo sobre fundo tech

 

O Twitter encontra-se a disponibilizar a nova interface na web, que permite separar o feed principal da plataforma entre a versão ajustada pelo algoritmo e a versão de conteúdos mais recentes. Esta mudança surge depois de Elon Musk ter começado a testar a mesma também sobre as aplicações móveis do Twitter.

 

Com esta nova funcionalidade, os utilizadores da versão do Twitter na Web devem começar a verificar um conjunto de novos separadores, no topo do feed, que permite alterar entre as diferentes versões do mesmo. Além disso, é também possível aceder a qualquer lista que os utilizadores tenham criado.

 

De notar, no entanto, que a configuração do feed "principal" que se pretenda não é permanente. Os utilizadores que optarem por ver o feed com os conteúdos mais recentes publicados em primeiro lugar, ao encerrarem o navegador, vão ser colocados novamente no feed ajustado pelos algoritmos.

 

Nova interface com abas do Twitter

 

Para além de chegar à versão web, esta nova interface começou a ser testada primeiro sobre a aplicação do Twitter no iOS. A empresa sublinha ainda que também a versão do Android deve começar a receber a novidade "em breve".

 

De notar que esta não é a primeira vez que o Twitter realiza testes desta separação de abas, sendo que em 2022 algo similar foi testado. Na altura a ideia foi deixada de lado depois das críticas dos utilizadores, sobretudo para o facto que a interface não estaria a guardar as escolhas do feed principal.

 

A ter em conta que, até agora, era possível alterar a apresentação de tweets do feed principal, e de forma permanente, mas era um processo consideravelmente mais complicado do que alterar entre abas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech