1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app sobre smartphone

 

O Facebook encontra-se a testar um conjunto de novas alterações para a sua aplicação em dispositivos móveis, e as mais recentes podem ser a inclusão de abas na timeline principal da plataforma, que permitem organizar os conteúdos apresentados de diferentes formas.

 

De acordo com a descoberta da programadora Jane Wong (@wongmjane), o Facebook encontra-se a testar um novo sistema de abas na sua timeline, que irá permitir aos utilizadores organizarem os conteúdos em diferentes formatos: "Relevante", "Recente", "Vistos".

Como os nomes indicam, cada aba irá apresentar os conteúdos num formato diferente. A “Relevantes” irá utilizar os algoritmos da empresa para apresentar os temas e publicações que sejam de maior interesse para os utilizadores. Por sua vez, a aba “Recentes” irá apresentar todas as publicações recentemente publicadas na plataforma. Por fim, a aba “Vistos” irá incluir todas as publicações das quais o utilizador já tenha acedido.

 

exemplo das abas no facebook

 

De sublinhar que estas alterações era algo que o Facebook tinha vindo a testar nos últimos meses, sobretudo a apresentação de conteúdos no formato cronológico. Sobre o Instagram ainda de forma recente foram descobertos alguns testes que indicavam a possibilidade da empresa vir a permitir a organização de diferente forma dos conteúdos.

 

Em todo o caso, os testes ainda parecem estar a ser realizados de forma interna na rede social, sendo que não existe previsão de quando vão começar a chegar ao publico em geral – ou se serão disponibilizados de todo. É normal o Facebook realizar testes internos que podem não chegar a ser fornecidos aos utilizadores em geral, e este pode ser mais um exemplo disso mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech