1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung HP2 ISOCELL

 

A Samsung está a preparar-se para revelar em breve o seu Galaxy S23, que os rumores apontam vir a contar com um novo sensor de câmara principal de 200 MP. E agora, a empresa pode ter confirmado oficialmente o que será este novo sensor.

 

A Samsung confirmou a chegada ao mercado do seu novo sensor ISOCELL HP2, que conta com 200 MP e um tamanho curiosamente maior do que o normal para um smartphone. Este sensor conta com um tamanho de 1/1.3 polegadas, que corresponde a cerca de 12 mm na diagonal.

Este conta com melhorias a nível do suporte de HDR e deve permitir capturar mais luz em ambientes escuros, melhorando a qualidade final das imagens neste género de situações. Se os rumores estiverem corretos, espera-se que este seja o sensor a usar junto do Galaxy S23 Ultra.

 

O HP2 conta com uma tecnologia apelidada pela empresa de Dual Vertical Transfer Gate (D-VTG), que esta afirma melhorar a qualidade na captura de conteúdos para cada pixel do sensor. Estes píxeis podem assim capturar conteúdos com cores mais vivas e realistas, enquanto deixam passar mais luz quando se encontram em situações de baixa luminosidade.

 

O sensor conta ainda com suporte para gravação de vídeos 8K a 30 FPS em modo de 50 MP – que será uma considerável melhoria face aos 24 FPS que eram possíveis com o S22. Conta ainda com uma tecnologia conhecida como Smart-ISO Pro, que permite capturar imagens de 12.5 MP DHR e 4K HDR em até 60 FPS.

 

A empresa não revelou quais serão os primeiros modelos a surgir com este sensor no mercado, mas como indicado anteriormente, o Galaxy S23 Ultra deverá ser um dos primeiros candidatos tendo em conta os rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech