1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Glass

 

Faz algum tempo que existem rumores sobre a Apple encontrar-se a desenvolver um dispositivo de Realidade Aumentada, que poderia chamar-se de "Apple Glasses". Este dispositivo iria alegadamente ser apresentado pouco depois do equipamento de realidade virtual e aumentada que a empresa ainda se encontra a criar.

 

No entanto, de acordo com o portal Bloomberg, parece que os planos da empresa para este equipamento foram agora suspensos. Fontes próximas da empresa parecem confirmar que oi dispositivo será adiado devido a alguns problemas técnicos.

 

Este equipamento seria bastante similar ao que se encontrava nos antigos Google Glass, mas iria ter o nome da Apple associado e algumas melhorias. No entanto, parece que a Apple terá enfrentado recentemente alguns problemas técnicos que agora levam ao adiamento do projeto.

 

Inicialmente os Apple Glass estavam previstos de ser lançados em 2023, sendo que os rumores depois adiaram o lançamento para 2025. Agora a indicação será que os mesmos terão o lançamento adiado de forma "indefinida", até que a empresa consiga contornar as limitações técnicas do hardware.

 

Ao mesmo tempo, a equipa que se encontrava responsável por desenvolver este dispositivo também será alocada para outros locais dentro da empresa, o que deve atrasar ainda mais o desenvolvimento. No entanto, a Apple ainda possui a ideia que, no futuro, dispositivos de realidade aumentada podem vir a substituir o iPhone.

Apesar desta ideia, fontes da Bloomberg apontam que os funcionários da Apple não acreditam que a empresa venha a lançar este dispositivo no futuro, focando-se mais na criação do seu headset de realidade virtual e aumentada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech