
O iPhone Air 2, que se esperava ser lançado no próximo outono, foi retirado dos planos imediatos da Apple. A notícia, avançada pelo The Information, cita três fontes envolvidas no projeto, que confirmam que a Apple notificou engenheiros e fornecedores sobre a suspensão do calendário, sem avançar uma nova data.
A razão para esta decisão drástica parece ser o desempenho comercial desapontante da primeira geração do iPhone Air.
O fim da linha para o primeiro iPhone Air
O falhanço do primeiro modelo parece ser claro nas linhas de produção. Segundo a mesma fonte, a Foxconn já "desmantelou todas menos uma linha e meia de produção" para o primeiro iPhone Air e deverá parar totalmente a produção até ao final deste mês. A Luxshare, outra parceira de fabrico da Apple, já tinha terminado a sua produção do dispositivo no final de outubro.
Um (raro) adeus a um modelo promissor
A decisão de adiar um produto de forma tão abrupta é descrita como "rara, se não sem precedentes" para a Apple. O iPhone Air 2 prometia ser uma evolução interessante: estava a ser planeado para ser ainda mais leve que o modelo atual e incluir uma bateria de maior capacidade.
Além disso, esperava-se que herdasse o sistema de arrefecimento por câmara de vapor (vapor chamber) que estreou no iPhone 17 Pro. Outro rumor separado sugeria ainda a inclusão de duas câmaras traseiras.
O que esperar da Apple no próximo ano
Com este adiamento, o alinhamento da Apple para o próximo outono deverá focar-se nos topos de gama, com o lançamento do iPhone 18 Pro, iPhone 18 Pro Max e o aguardado iPhone Fold.
Embora o projeto não esteja totalmente cancelado—alguns engenheiros e fabricantes continuam a trabalhar nele, possivelmente num redesign significativo—o futuro do iPhone Air é incerto. O The Information deixa uma réstia de esperança, sugerindo que o iPhone Air 2 poderá, na melhor das hipóteses, ser lançado na primavera de 2027, juntamente com os modelos base iPhone 18 e o económico iPhone 18e.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!