1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo de vários ícones da app

 

Se existiam dúvidas sobre o futuro de clientes de terceiros para acesso ao Twitter, estas foram agora desfeitas com uma recente atualização dos termos da API da plataforma. No seguimento das falhas que afetaram vários clientes de terceiros de acederem ao Twitter, a empresa confirmou silenciosamente uma nova mudança nas regras da API.

 

De acordo com os novos termos, e concretamente sobre a secção de "Restrições", encontra-se agora em vigor uma nova regra que impede o uso da API para criar aplicações que usem o material licenciado da empresa, bem como tentem recriar ou substituir as aplicações oficiais do Twitter.

Basicamente, com esta nova medida, a API não pode ser usada para criar clientes alternativos que repliquem as funcionalidades que existem sobre a app oficial do Twitter. Isto veio também confirmar o receio que existia: aplicações de clientes de terceiros do Twitter estão agora bloqueados da plataforma.

 

novos termos do Twitter

 

Esta alteração surge depois de o Twitter ter deixado uma explicação vaga, sobre a sua conta focada para programadores, onde indicava que iria começar a aplicar algumas regras de longa duração na API – embora não tenha sido exatamente deixado detalhes sobre quais regras seriam. Ao que parece, estas são associadas com o uso da API para clientes de terceiros.

 

É importante referir que os clientes de terceiros no Twitter foram uma parte da história da plataforma. Um dos exemplos encontra-se sobre a aplicação "Twitterrific", que foi uma das primeiras aplicações de clientes alternativos ao Twitter, e que chegou ao iOS antes mesmo de o Twitter ter uma aplicação oficial no sistema da Apple.

 

No entanto, se estes clientes forneciam alternativas para quem não pretendia usar a aplicação oficial da plataforma, ao mesmo tempo também não geram receitas para a rede social – o que pode ser uma das razões pelas quais a plataforma decidiu agora bloquear por completo as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech