1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AltspaceVR

 

Enquanto que outras empresas continuam a tentar expandir-se para o Metaverso, a Microsoft parece ter planos contrários. A empresa confirmou que vai começar a encerrar o suporte ao AltspaceVR, plataforma que a empresa adquiriu em meados de 2017.

 

A AltspaceVR identifica-se como uma plataforma virtual e social, que permite aos utilizadores interagirem entre si num ambiente similar ao do metaverso. No entanto, a Microsoft confirmou agora que a plataforma vai encerrar oficialmente a 10 de Março de 2023.

A ideia da empresa será focar o desenvolvimento de novas tecnologias para o Mesh, uma plataforma de realidade virtual mista que a empresa lançou em 2021 e que mais tarde veio a confirmar como integração para o Microsoft Teams.

 

A ideia da empresa será integrar o Microsoft Mesh como o futuro do ambiente virtual e focado para o meio profissional – já que o objetivo do mesmo será focar-se a nível do Teams. No entanto, a empresa espera que, no futuro, a mesma tecnologia do Microsoft Mesh possa ser lançada também para os consumidores em geral, trazendo benefícios para várias áreas.

 

Este encerramento surge na mesma altura em que a empresa confirmou que irá despedir cerca de 10.000 funcionários até ao final de Março. Entre os cortes encontram-se uma grande parte dos funcionários associados com o desenvolvimento do AltspaceVR, e a empresa também terá realizado alguns cortes no desenvolvimento do HoloLens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech