1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome no Windows

 

A Google encontra-se a lançar uma nova atualização para o seu navegador Chrome, que chega com a correção de algumas falhas de segurança no mesmo – e certamente que será algo recomendado para todos os utilizadores de atualizarem.

 

A nova versão do Chrome 109 já se encontra disponível, e para a grande maioria dos utilizadores, deve ser instalada automaticamente nos sistemas. No entanto, para quem tenha este sistema de atualizações manuais, recomenda-se que a atualização seja aplicada o quanto antes.

Esta atualização fornece a correção para seis falhas de segurança identificadas sobre o navegador, e que afetam praticamente todos os sistemas onde o mesmo se encontra – Windows, Linux e macOS.

 

As falhas foram descobertas internamente pela Google, e os investigadores acreditam que não sejam do conhecimento público. Ainda assim, a empresa recomenda que os utilizadores instalem a atualização o quanto antes, para prevenir a exploração. As falhas possuem gravidade entre média e alta, embora a empresa não tenha revelado detalhes sobre as mesmas para já, de forma a evitar a exploração e até que um grande número de utilizadores estejam sobre as versões mais recentes do navegador.

 

De notar que o Chrome 109 será a última versão a ser suportada no Windows 7 e 8.1, tendo em conta o fim de suporte oficial também para estes sistemas. Como tal, quem ainda se encontre sobre estas versões antigas do Windows pode não receber futuras atualizações contendo correções para falhas importantes no navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech