1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criança em frente de ecrã

 

Durante os períodos mais críticos da pandemia, o trabalho a partir de casa fez com que muita gente passa-se mais tempo em frente de dispositivos eletrónicos, sobretudo de ecrãs. E não são apenas os adultos a serem afetados, já que as crianças também passaram uma grande parte do tempo em frente dos mesmos.

 

Com isto, não será de estranhar que os dados agora apontem para um aumento considerável no número de crianças com problemas de visão, derivado sobretudo do uso de dispositivos eletrónicos durante a pandemia.

 

De acordo com um estudo realizado por investigadores na China, os casos de miopia em menores aumentaram cerca de três vezes, na faixa entre os 6 e 13 anos, em comparação com os cinco anos anteriores.

Entre as causas apontadas para este aumento encontra-se diretamente a pandemia, que terá forçado muitas crianças a passarem mais tempo em frente de computadores, monitores e smartphones, seja para trabalho ou distração, juntamente com a diminuição de tempo que se passou "fora de casa".

 

Ao mesmo tempo, existem ainda estudos que confirmam que, em 2021, registou-se a um crescimento avultado no número de menores a usarem mais os seus smartphones, em parte derivado também da pandemia.

 

Como sempre, é importante que os pais tenham atenção aos sinais de possíveis problemas, consultando os médicos sempre que necessário para averiguar situações similares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech