O Twitch encontra-se a preparar algumas mudanças para o inicio deste ano, que vão afetar tanto utilizadores em geral da plataforma como os criadores na mesma. Entre as mudanças encontram-se alterações na forma como a publicidade é colocada para os visitantes.
A primeira mudança que os utilizadores irão verificar encontra-se sobre a publicidade dos vídeos da plataforma, mais concretamente nos anúncios "pré-roll", que devem ficar menos intrusivos.
A empresa sublinha que vai alterar a forma como estes anúncios são apresentados, sendo que os criadores que ativarem três minutos de publicidade por hora vão automaticamente ter os anúncios pre-roll desativados nas suas transmissões.
Esta mudança será benéfica tanto para criadores como para os utilizadores. Anteriormente, os utilizadores do Twitch poderiam ter de ver até três minutos de publicidade antes de sequer começaram a aceder a uma transmissão em direto – algo que tanto utilizadores como criadores tinham vindo a criticar faz algum tempo.
Com estas mudanças passa a existir mais controlo sobre o que poderá surgir como publicidade.
Ao mesmo tempo, a plataforma encontra-se a desenvolver novas ferramentas para ajudar os criadores a partilharem conteúdos patrocinados. Estas novas ferramentas devem ajudar os criadores a terem conteúdos patrocinados de forma mais autêntica e realista, além de permitirem uma maior interação com a comunidade.
Por fim, a empresa espera ainda este ano lançar novas funcionalidades nas estatísticas, para dar mais informação aos criadores sobre o seu publico e de onde estão a surgir as visualizações. Esta medida pode ajudar os criadores a adaptarem os seus conteúdos ao público que mais pretendem atingir.
Todas estas medidas espera-se que venham a ser integradas no Twitch durante este ano, estando na lista de previsões da empresa para o mesmo. Algumas das funcionalidades devem começar a ser testadas primeiro junto de pequenos conjuntos de criadores antes de chegarem de forma mais abrangente para todos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!