1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Oceano

 

Um grupo de investigadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, confirmaram ter recentemente feito grandes avanços numa nova tecnologia, capaz de retirar hidrogénio de água salgada do oceano, sem a utilização de filtros ou tratamentos anteriores.

 

Esta tecnologia pode vir a ajudar na criação de mais combustíveis na base de hidrogénio, que se acredita vir a ser o futuro das energias verdes para o meio ambiente. A ideia vai também de encontro com as medidas para reduzir o uso de combustíveis fosseis a nível global.

 

De acordo com os investigadores, a sua nova tecnologia permite separar as moléculas de oxigénio do hidrogénio a partir da água do oceano, sem que seja necessário o uso de filtros ou um tratamento antecipado das mesmas. Apesar de existirem tecnologias que já permitiram realizar este processo, estas envolviam sempre o uso de filtros e tratamentos prévios para serem realizadas com sucesso, o que não era perfeito.

 

Ao mesmo tempo, o uso de água salgada será consideravelmente mais benéfico para o meio ambiente, visto que é um meio mais abundante nos oceanos do que propriamente água doce. Ainda assim, apesar dos avanços da tecnologia, esta possivelmente iria necessitar de um fornecimento constante desta água, pelo que as indústrias de aproveitação da mesma apenas se poderiam encontrar na costa.

 

Os investigadores esperam expandir este sistema, de forma a permitir que o mesmo possa ser alargado para uma produção de hidrogénio de forma consistente e à escala industrial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech