1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fairphone 4

 

Os utilizadores que tenham o Fairphone 4 poderão brevemente começar a receber uma nova atualização de software para o mesmo, com a chegada da nova versão do Android 12.

 

Esta atualização estava prevista de ter sido fornecida já em Dezembro do ano passado, mas foi adiada devido a alguns problemas. No entanto, a Fairphone manteve a sua promessa, e encontra-se agora a disponibilizar a atualização OTA para os dispositivos mais recentes da linha.

Esta nova atualização vai trazer consigo todas as otimizações feitas nos últimos meses para o dispositivo, juntamente com uma lista de correções e, claro, as mais recentes novidades do Android 12.

 

De relembrar que o Fairphone 4 foi lançado originalmente no terceiro trimestre de 2021, prometendo um dispositivo fácil de reparar e alterar. Inicialmente este chegou ao mercado com o Android 11.

Obviamente, existe ainda a possibilidade de atualizar o dispositivo com recurso a ROMs personalizadas de terceiros, mas estas tendem a exigir mais conhecimento dos utilizadores para instalação - e não são oficiais.

 

Em Dezembro, apesar de a empresa ter confirmado que a atualização iria ficar disponível, esta teve de ser adiada após se descobrirem falhas na ligação para serviços de emergência sobre alguns países. De notar, no entanto, que o dispositivo encontra-se previsto de receber atualizações oficiais até, pelo menos, ao Android 15.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech