1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps

 

Os utilizadores do Google Maps devem começar brevemente a receber uma nova funcionalidade, focada em otimizar a experiência dos mesmos junto da plataforma. A atualização parece estar a ser disponibilizada de forma gradual, mas pretende ser focada em melhorar a interface da app para Android – e eventualmente no iOS.

 

Atualmente, quando se pretenda esconder os elementos da interface ao ver um mapa, os utilizadores necessitam de tocar numa parte vazia do mesmo. No entanto, a empresa começou agora a testar uma opção onde é possível esconder todos os elementos, bastando para tal "arrastar" a barra de pesquisa da localização.

Este pequeno atalho pretende ser uma forma mais simples e rápida de os utilizadores "limparem" a interface dos elementos tradicionais.

 

Esta novidade parece estar a ser lançada pela Google de forma limitada e aleatória, sendo que alguns utilizadores confirmam ter recebido a mesma, enquanto outros ainda não. Apesar de não ser uma grande mudança sobre a forma como se usa a plataforma, certamente que vai de encontro à ideia de otimizar o uso da app em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech