1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Recentemente a Microsoft fez algumas alterações no navegador Edge, não apenas a nível da integração de mais IA, mas também com o design do mesmo.

 

Uma das alterações que tem sido o foco de atenções encontra-se sobre os cantos arredondados em várias áreas do navegador. A Microsoft alterou consideravelmente o design do Edge nas recentes versões, integrando um conjunto de cantos arredondados em várias áreas do mesmo.

 

Apesar desta ideia ir ao encontro do que se encontra no Windows 11, nem todos parecem agradados com a ideia. Sobretudo a nível dos cantos arredondados na área principal onde o site surge.

 

Felizmente existem algumas formas de corrigir este problema. Com uma pequena modificação das flags do navegador é possível voltar a reativar o design antigo.

 

Para tal, tudo o que necessita de realizar será:

  • Aceda à página edge://flags
  • Na barra de pesquisa coloque "Microsoft Edge rounded corners"
  • Coloque a opção como "Desativada"
  • Reinicie o navegador

Microsoft Edge desativar as curvas

 

Feito isto, o navegador deve agora ter os cantos arredondados desativados, surgindo como se encontra em vários outros navegadores no mercado.

 

De notar que esta flag pode ser removida a qualquer momento. Se eventualmente a Microsoft optar por manter o design permanentemente, esta pode ser removida — embora uma funcionalidade útil seria permitir aos utilizadores escolher qual o design pretendido diretamente das configurações do Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech