1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge a olhar para fundo de imagens

 

A Microsoft tem vindo a investir bastante tempo em melhorar as funcionalidades do Edge, tornando o navegador mais adaptado para os utilizadores. E sem dúvida, isso tem vindo a ser conseguido – mesmo não chegando a atingir a popularidade do Chrome, o Edge tem ganho a sua própria quota no mercado.

 

No entanto, como seria de esperar, nem todas as funcionalidades que o mesmo fornece são focadas em privacidade. E uma em particular pode ser algo sensível para certos utilizadores, uma vez que pode enviar todas as imagens que veja dentro do navegador para os servidores da Microsoft.

 

O Edge conta com uma funcionalidade que, quando ativa, pode ajudar a melhorar a qualidade as imagens usando Inteligência Artificial. Esta função, no entanto, para funcionar corretamente necessita que os conteúdos das imagens sejam enviados para os servidores da Microsoft.

Teoricamente, isso indica que todas as imagens vistas pelo Edge, são primeiro enviadas para os servidores da Microsoft, e analisadas para terem a sua qualidade artificialmente melhorada.

 

A funcionalidade certamente que parece interessante, mas, ao mesmo tempo, abre uma porta de problemas para quem tenha a privacidade em foco. Felizmente, a opção é algo que os utilizadores podem rapidamente controlar, pelas configurações do Edge.

 

Caso pretenda desativar a funcionalidade, tudo o que necessita é de aceder às Definições do mesmo, no separador "Privacidade, pesquisa e serviços", e procurar pela opção "Melhorar imagens no Microsoft Edge". Certifique-se que esta opção está desativada.

 

desativar configuração de melhoria de imagens no Edge para mais privacidade

 

Feito isto, o navegador deixa de enviar as imagens para os sistemas da Microsoft para serem melhoradas – obviamente, também perde o acesso à própria funcionalidade a que diz respeito, mas será um ponto de troca por mais privacidade no uso do navegador.

 

Entretanto, se procura algo alternativo ao Edge, e mais focado em privacidade, o Brave ou Firefox talvez sejam a melhor opção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech