1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Netflix

 

De forma recente a Netflix começou a realizar mudanças nos seus termos, focadas em evitar que os utilizadores realizem a partilha da conta com terceiros. A partir de agora, essa prática passa a ser uma violação dos termos da plataforma - logo proibida.

 

E espera-se que a empresa venha a ter várias formas de analisar e identificar os utilizadores que realizem essa prática. Para já ainda se desconhece exatamente quais serão as medidas que a plataforma vai adotar para os utilizadores que sejam identificados. No entanto, existem várias formas desta saber se uma conta está a ser partilhada ou não.

 

Para começar, os termos da Netflix apenas referem que uma subscrição permite a partilha da conta pelos membros de um agregado familiar na mesma casa. Ou seja, a conta apenas pode ser usada por pessoas que se encontrem sob o mesmo local.

 

Uma das formas de a Netflix identificar contas que partilhem a senha será exatamente por esta localização. Nos próximos dias, os utilizadores vão começar a receber uma notificação para identificarem a residência, através dos dispositivos onde a conta esteja ligada. Por exemplo, é possível configurar a residência para uma TV ou um dispositivo fixo. Este será o ponto central para identificar onde se encontra exatamente a "casa" de cada utilizador.

 

A partir dai, a plataforma passa a analisar várias informações para identificar de onde estão a ser feitos os acessos, que vão para além da localização. Um dos exemplos encontra-se sobre o IP da ligação, que deve diferir caso os utilizadores acedam de um dispositivo diferente do regular.

 

Como exemplo: caso a conta seja acedida de forma regular por uma TV, mas também por outra TV que se encontra sob um IP diferente, existe uma forte possibilidade de a senha da conta estar a ser partilhada.

 

tv com netflix

 

De notar que a Netflix afirma que os utilizadores ainda poderão aceder dos seus dispositivos em locais diferentes - por exemplo, em situações de férias. Aqui deverá entrar em vigor alguma regra da plataforma para o que se considera partilha de senha ou apenas uma viagem.

 

Como exemplo, se o utilizador aceder de um smartphone, mas a partir de uma localização diferente, pode simplesmente estar a aceder sobre um local de férias ou outra casa, e não propriamente a partilhar a senha.

 

Para as contas que sejam identificadas como estando a partilhar a senha, a Netflix vai recomendar que seja comprado o membro extra para a plataforma.

 

Mas e o que acontece caso os utilizadores continuem a partilhar a senha? Esta questão ainda não possui uma resposta concreta.

Efetivamente, a partilha de senha é considerada uma violação dos termos do serviço de streaming, mas a plataforma não aplicou para já qualquer bloqueio de conta ou suspensão pelo processo.

 

Os utilizadores identificados devem começar por receber uma notificação da plataforma via email. Posteriormente, no entanto, é possível que sanções mais graves sejam aplicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech