1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Netflix

 

De forma recente, a Netflix alterou drasticamente a forma como os utilizadores usam a plataforma, criando novos entraves para evitar a partilha de contas dentro do serviço. Uma das medidas aplicadas terá sido a possibilidade de os utilizadores terem um perfil extra nas suas contas, que poderia ser usado "fora de casa".

 

Para quem não tenha esse perfil, a plataforma vai começar a dificultar consideravelmente o uso do serviço, com verificações constantes e sugestões para realizar a compra do perfil extra. E estas medidas começam agora a ser aplicadas.

 

Vários utilizadores já começaram a receber as mensagens da Netflix, requerendo a validação das suas contas devido a estas terem sido identificadas como estando a partilhar a conta com terceiros.

 

Com esta nova medida, as contas que sejam identificadas como estando a partilhar o login, necessitam de terminar a sessão em outros dispositivos antes de poderem entrar no que tenha sido considerado o "dispositivo principal" – de relembrar que a Netflix começou recentemente a pedir aos utilizadores para marcarem um dispositivo como sendo o "principal".

Com isto, a sessão será eventualmente terminada em todos os equipamentos de terceiros antes de se poder voltar a aceder ao serviço.

 

A empresa continua a permitir que os utilizadores façam o login, mas é necessário voltar a validar o novo dispositivo, o que acarreta um processo extra para o login – e complicado de se realizar para quem esteja a partilhar as contas.

Ao mesmo tempo, a plataforma sugere de forma regular que os utilizadores realizem o upgrade para terem o perfil extra dentro da plataforma.

 

Estas novas mensagens devem começar a surgir para mais utilizadores em breve, conforme a empresa vá identificando contas que podem estar a partilhar os dados de login – mesmo que isso nem sempre esteja verdadeiramente a acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech