1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Apesar das previsões de diversos analistas revelarem que a Sony Ericsson teria um aumento nos seus lucros durante o segundo trimestre deste ano, o mesmo não se verificou nas contas reveladas pela empresa.


A empresa terá tido um prejuízo de 50 milhões de euros. Segundo Bert Norberg, presidente da empresa, "O lucro no segundo trimestre da Sony Ericsson foi afectado pelo terramoto de 11 de Março no Japão. Estimamos que o impacto na cadeia de abastecimento relacionada com o terramoto provocou quebras na ordem do milhão e meio de unidades no nosso portefólio".

Foi ainda revelado que a mudança do SO dos dispositivos da marca para o Android irá continuar, visto a venda de dispositivos com este sistema ter representado 60% das vendas do trimestre.


Nos relatórios da empresa é ainda possível verificar que a mesma conta com uma cota de 11% do mercado dos dispositivos Android, tanto no volume como valores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech