1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Yahoo em destaque

 

Em tempos, o Yahoo era visto como um potencial rival para o Google a nível dos motores de pesquisa, mas claramente a empresa não conseguiu atingir essa categoria. Apesar de a pesquisa da Yahoo ainda se encontrar disponível, esta é fortemente levada a cabo pelos resultados do Bing da Microsoft.

 

No entanto, faz algum tempo que existem rumores que a Yahoo poderia estar a preparar-se para reavivar as suas tecnologias de pesquisa, criando um "novo" motor de pesquisa da empresa. Os rumores sobre tal correm pela internet faz algum tempo, no entanto, parece que o interesse dos utilizadores para o mesmo é bastante baixo.

 

De acordo com uma votação de Greg Sterling, cofundador da Near Media, colocada no Twitter, a maioria dos utilizadores não parece interessada num motor de pesquisa do Yahoo ainda antes mesmo deste ter sido lançado.

De todos os participantes na votação, 43.7% afirmam não estar interessados num motor de pesquisa criado pela Yahoo antes mesmo deste chegar. Por sua vez, 26.6% afirmam poder ter interesse caso a interface seja igualmente adaptada, e 29.6% afirmam que usariam como alternativa a outros.

 

dados da votação feita sobre novo motor de pesquisa da Yahoo

 

Obviamente, esta votação encontra-se longe de ser extensiva, mas deixa a ideia que uma grande maioria dos utilizadores não estariam interessados em um novo motor de pesquisa da Yahoo, a menos que a empresa consiga apresentar algo que seja realmente revolucionário.

E tendo em conta a aposta que a Microsoft também tem vindo a fazer sobre o Bing, sobretudo agora com as tecnologias de IA, certamente que a Yahoo possui um duro trabalho pela frente para se destacar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech