1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

disco SSD samsung 990 pro

 

Faz algumas semanas que a Samsung tem estado sob fogo devido aos seus discos SSD 990 Pro. Vários utilizadores confirmaram que o disco estaria a deteriorar-se mais rapidamente que o normal para um disco deste formato.

 

Os utilizadores relatavam que o disco estaria a indicar ter uma queda acentuada da sua "saúde", algo que não seria esperado para um disco desta categoria – notando que se trata de um disco NVMe de gama média/alta.

Nos fóruns de suporte da Samsung surgem dezenas de mensagens de utilizadores a confirmarem o problema. Um destes afirmam que a saúde do seu disco caiu cerca de 4% em apenas 60 dias.

 

No entanto, parece que algo está a ser feito do lado da Samsung. Um especialista da comunidade da Samsung afirma que a empresa terá recentemente investigado este problema, e confirmou a existência de uma falha sobre o firmware dos discos, que pode levar os mesmos a apresentarem uma queda acentuada de saúde final quando não deveria acontecer.

 

Com isto, a empresa forneceu hoje uma nova atualização de firmware para o disco, que deve corrigir a situação. No entanto, esta nova versão do firmware apenas resolve a falha daqui em diante, evitando que a mesma se agrave. Para quem use o disco e tenha verificado problemas de queda acentuada da sua saúde, este firmware não vai corrigir essa situação.

 

Ainda assim os utilizadores que tenham este disco são aconselhados a atualizarem para a recente versão do firmware para evitarem a continuação do problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech