1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iMessage

 

A Apple, de tempos a tempos, regista algumas patentes sobre futuras tecnologias que podem ser integradas nos seus produtos. E uma das mais recente pode agora focar-se sobre o iMessage.

 

De acordo com o portal AppleInsider, a Apple terá registado uma patente a 5 de Outubro de 2022, na qual descreve um sistema capaz de usar IA para recriar a voz da pessoa do outro lado, lendo mensagens no tom da mesma.

O utilizador apenas teria de gravar a sua voz numa pequena gravação, que ficaria armazenada no dispositivo, mas seria usada para depois reproduzir os conteúdos no tom sobre as mensagens para os dispositivos onde fosse enviada – usando IA no processo.

 

imagem da patente da apple

 

No final, esta patente parede descrever um sistema para dar mais "vida" nas mensagens partilhadas sobre o iMessage, dando a possibilidade dos contactos terem a capacidade de ouvir a voz da pessoa do outro lado.

 

No entanto, como sempre, é importante sublinhar que se trata apenas de uma patente, e nem sempre as mesmas acabam por tornar-se produtos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech