1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Microsoft irá pagar a quantia de 177 mil euros a quem esteja disposto a dar informações sobre os criadores do botnet Rustock.


Como existem suspeitas que os criadores sejam russos, a empresa decidiu utilizar os media locais para divulgar esta nova campanha e da sua recompensa.

Segundo Richard Boscovic, responsável da unidade de crimes digitais da Microsoft, a prioridade voltou-se para o desmantelamento da rede de botnet, no entanto a empresa pretende punir os criadores da mesma.

Segundo um comunicado, «A Rustock era uma rede gigantesca no que respeita ao envio de spam, tendo a capacidade de enviar 30 milhões de emails por dia. Foi responsável por vários delitos, como a publicidade a artigos contrafeitos».


A Microsoft criou ainda um email ([email protected]), para onde os utilizadores podem enviar os seus detalhes sobre os suspeitos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech