1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

escritórios de uma empresa

 

Em tempos, a Google era conhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, oferecendo várias regalias aos seus funcionários. No entanto, essa ideia começou a mudar desde que a empresa realizou alguns despedimentos no inicio deste ano.

 

Em Janeiro de 2023, a Alphabet, empresa mãe da Google, confirmou que iria despedir cerca de 12.000 funcionários, juntando assim a entidade na lista de empresas que realizaram cortes de funcionários nos últimos meses.

 

A medida terá sido tomada como forma de reduzir os custos operacionais da empresa. No entanto, parece que a Google se encontra a aplicar ainda mais medidas com essa ideia final em mente.

 

De acordo com o portal CNBC, a Google encontra-se a realizar uma nova iniciativa para várias localizações onde existem escritórios da marca, de forma que os funcionários possam partilhar espaços de trabalho nas suas secretárias com outros colegas, numa medida focada para reduzir os custos da empresa.

 

A ideia seria colocar os funcionários a trabalharem de forma alternada, partilhando o mesmo local de trabalho físico. Nos dias em que tal não fosse possível, os funcionários deveria dividir a secretária.

Segundo um memorando interno enviado para os funcionários, estes teriam de trabalhar com os colegas para partilharem o espaço de forma positiva. Ao mesmo tempo, existe ainda a possibilidade que alguns dos escritórios da empresa poderiam ser encerrados, focando mais funcionários para o mesmo local.

 

Esta medida acredita-se que iria afetar mais os funcionários da divisão do Google Cloud, tendo em conta que é também onde se encontra a maior concentração de funcionários dentro da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech