1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reddit

 

Seguindo a tendência que outras plataformas sociais têm vindo a aplicar, o Reddit começou a banir todos os subreddits que possuam ligações para vídeos onde seja apresentado o atentado de Nova Zelândia.

 

De acordo com o portal Engadget, vários canais já terão sido desativados depois de partilharem os conteúdos, nomeadamente os subreddits “r/watchpeopledie” e “r/Gore”. De acordo com um dos moderadores destes canais, o vídeo estaria a ser partilhado com a descrição de que iria permanecer online “até que alguém censure” o mesmo, algo que o Reddit realizou poucas horas depois.

 

Esta medida não será algo novo no Reddit. Já em 2015 a empresa baniu vários canais de comunicação dentro da plataforma depois de serem associados com grupos racistas, e os investigadores que analisaram a situação apontam que a comunidade ficou “menos tóxica” depois dos comentários e conteúdos racistas terem sido removidos.

 

Apesar de o Reddit ser a favor da liberdade de expressão, os conteúdos a serem partilhados vão contra as políticas da empresa e não são aceites dentro da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech