1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dole logo da empresa

 

A empresa Dole Food Company, uma das maiores produtoras e distribuidoras de fruta e vegetais, foi o mais recente alvo de um ataque de ransomware, que se encontra a afetar as operações da empresa em geral.

 

Segundo o comunicado da empresa, partilhado sobre o seu site, esta indica que se encontra a investigar o ataque e a trabalhar com as autoridades para avaliar os dados que poderão ter sido comprometidos.

A empresa categoriza o ataque como sendo "limitado", no entanto é importante relembrar que esta é uma das maiores produtoras e distribuidoras no mercado das frutas e legumes a nível mundial. A mesma conta com cerca de 38.000 funcionários e receitas anuais em torno dos 6.5 mil milhões de dólares.

 

Derivado do ataque, a empresa terá também colocado em suspenso todos os envios previstos para os próximos dias. Numa mensagem enviada para algumas lojas nos EUA, e partilhada pelo portal BleepingComputer, a empresa afirma que devido ao ataque, algumas das encomendas encontram-se atualmente suspensas.

 

De notar que a empresa não clarificou quando o ataque aconteceu, mas alguns clientes da marca afirmam que tinham vindo a verificar a falta de produtos da mesma nas lojas faz cerca de uma semana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech