1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mulher com interface digital na cara

 

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou que a sua empresa encontra-se a preparar para revelar uma nova linguagem de IA, que afirma ser consideravelmente superior a tudo o que se encontra atualmente no mercado.

 

Apelidada de LLaMA, esta vai começar brevemente a ser disponibilizada para os investigadores, no sentido de avaliarem as melhores formas de tirarem proveito da tecnologia e de avançarem nos seus trabalhos. Zuckerberg não deixou detalhes sobre como os investigadores poderão obter acesso a esta tecnologia, mas isso deverá ser revelado mais para a frente.

 

Segundo Zuckerberg, as linguagens LLM foram vistas como sendo bastante boas a criar textos, conversações, a criarem resumos e a resolverem outros problemas relacionados com matemática e ciência. Como tal, a Meta pretende dar acesso aos investigadores sobre a LLaMA para permitir o avanço de trabalhos. No entanto, ainda se desconhece quando o público em geral iria ter acesso ao LLaMA, num formato como acontece com o ChatGPT da OpenAI.

 

Além de não terem sido revelados detalhes sobre como os investigadores podem usar a tecnologia, ou requerer acesso à mesma, Zuckerberg também não deixou um prazo concreto sobre quando isso irá acontecer. A mensagem do CEO da Meta foi bastante vaga a nível dos pormenores da tecnologia, embora o mesmo tenha referido que a ideia da Meta será fornecer a mesma inicialmente para as comunidades que necessitem mais da mesma.

 

De notar que as tecnologias de IA têm vindo a ficar bastante populares no mercado, e cada vez mais as diferentes empresas pretendem criar as suas próprias tecnologias para ganharem terreno no mercado – a OpenAI foi certamente a primeira a abrir a porta para esta ideia, mas desde então, tanto a Microsoft como a Google já confirmaram as suas próprias tecnologias de IA para o mercado, e certamente mais devem vir a surgir no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech