Parece que não é apenas a AMD a ter problemas com os seus recentes drivers, já que também a NVIDIA encontra-se agora a alertar para um problema que se encontra na sua versão mais recente dos drivers.
Desde a versão 531.18 dos drivers da NVIDIA que vários utilizadores têm reportado problemas com o processo associado ao Nvidia Container. Apesar de não ser tão grave como o verificado com a AMD, onde literalmente os drivers poderiam causar falhas no arranque do Windows, este problema pode levar a que o processador seja usado indevidamente – levando a perda de desempenho e temperaturas mais elevadas do sistema.
Em causa encontra-se o facto que o processo associado ao Nvidia Container parece manter-se sobre os 10% de uso do processador de forma constante. Isto acontece sobretudo após os utilizadores manterem a sua sessão ativa durante algum tempo ou de entrarem num jogo.
Para já, o problema parece ter sido confirmado pela NVIDIA, sendo que se encontra a tratar de uma atualização. No entanto, os utilizadores afetados devem optar por instalar uma versão antiga dos drivers.
Alguns utilizadores afirmam que o problema parece associado com o programa GeForce Experience, e que instalando os drivers sem esse componente resolve o mesmo. No entanto, a solução mais acertada será reverter para uma versão anterior dos drivers, descarregando os mesmos a partir do site da NVIDIA.
De relembrar que a versão anterior à que se verifica os problemas será a 528.49.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!