1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo em 3D

 

O ano passado o YouTube revelou um conjunto de mudanças nos termos da sua plataforma, entre as quais se encontravam novos termos associados com termos de calão que poderiam ser ditos nos vídeos – e que colocavam restrições para os mesmos serem colocados nos períodos iniciais dos vídeos, ou estes poderiam deixar de ser monetizados.

 

Estas alterações levaram a ondas de críticas por parte dos criadores, sobretudo porque teriam também efeitos a nível dos conteúdos anteriormente enviados para a plataforma – e portanto, os criadores poderiam ser alvo de vídeos restringidos em publicidade que tinham sido enviados antes das novas políticas entrarem em vigor.

 

No entanto, a plataforma encontra-se agora a alterar novamente as regras, aliviando um pouco as mesmas. De acordo com a empresa, agora estas devem ser menos restritivas, permitindo que alguns termos possam surgir no início dos vídeos.

Os criadores podem, desta forma, usar termos ligeiros nos primeiros sete segundos do vídeo sem que tenham impacto a nível da publicidade e das receitas. No entanto, isto apenas se aplica quando os termos serão "moderados". Em casos extremos, o conteúdo ainda pode ter a publicidade limitada, o que afeta negativamente as receitas de um conteúdo.

 

Desta forma, os criadores com vídeos que possam conter termos ofensivos nos primeiros segundos não serão imediatamente afetados com o bloqueio da publicidade nesse conteúdo.

 

Além disso, as novas regras esclarecem ainda algumas dúvidas dos criadores deixadas nos últimos meses. Os termos de gíria que sejam ditos sobre música de fundo ou em música de introduções deixa agora de levar a que os vídeos sejam marcados para terem publicidade limitada.

 

As novas medidas entram em vigor de forma imediata, e devem aplicar-se também a conteúdos enviados anteriormente para a plataforma. Os criadores que tenham vídeos limitados por este fator podem continuar a apelar do mesmo pelo painel de gestão de vídeos da plataforma.

No final, a medida poderá ajudar alguns criadores a terem mais liberdade para os conteúdos que criam dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech