1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cibersegurança digital

 

Os ataques digitais têm vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos, e cada vez mais as empresas estão a acompanhar a tendência para se protegerem dos mesmos. Portanto, talvez não seja de admirar que as mais recentes previsões apontam para um crescimento nos gastos associados com as proteções de cibersegurança.

 

Segundo um relatório da empresa IDC, o investimento em proteções contra ataques digitais deve aumentar este ano, em cerca de 12.1%, para os 219 mil milhões de dólares. Em parte, este aumento deve-se à tendência igualmente crescente do número de ataques na internet.

Ao mesmo tempo, a exigência por parte das entidades governamentais também deve ser maior, elevando os custos para as entidades que pretendam manter os dados seguros.

 

Os investigadores da IDC apontam que, de forma geral, os gastos das empresas em soluções de cibersegurança vai continuar a ser um dos principais no setor das tecnologias. Ao mesmo tempo, este aumento dos investimentos aplica-se a praticamente qualquer empresa, independentemente do setor onde opere, desde que tenha alguma vertente digital – que nos dias de hoje será certamente elevado.

 

Ao mesmo tempo, a expansão para plataforma cloud também deve aumentar os custos associados com a proteção desses sistemas, aumentando ainda mais os investimentos. A tendência de crescimento deve manter-se durante os próximos anos, com as previsões a apontarem as mesmas até, pelo menos, 2026.

 

Os setores das telecomunicações e financeiros continuam a ser as áreas de maior relevo onde os investimentos também são maiores, em parte porque é também onde se verificam os maiores números de ataques – e, quando realizados com sucessos, com perdas mais significativas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech