1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Inteligência Artificial

 

Não existe como negar que, nos últimos tempos, a Inteligência Artificial tem vindo a ser o tema de muitas notícias. E isso não será para menos, tendo em conta que cada vez mais empresas se encontram a realizar o investimento na tecnologia.

 

E se tivermos em conta as previsões, espera-se que durante este ano venha a ser realizado um forte investimento nesta área, tendo em conta todas as possibilidades que poderão surgir da mesma.

De acordo com as previsões da empresa IDC, os investimentos em IA devem aumentar consideravelmente em 2023. A entidade estima que as empresas venham a investir 26.9% mais dinheiro em tecnologias de IA comparativamente ao ano anterior.

 

No total, estima-se que o investimento em tecnologias de IA venha a atingir os 154 mil milhões de dólares ao longo deste ano. Caso a tendência se venha a manter, os investimentos devem atingir os 300 mil milhões de dólares por volta de 2026 – e tendo em conta todas as novidades que foram criadas com base nesta tecnologia, certamente que iremos continuar a ver um crescimento considerável da mesma no mercado.

 

A empresa sublinha ainda que, para o futuro, cada vez mais empresas vão começar a adotar IA sobre os seus produtos, e as que não entrem nesta tendência, eventualmente ficarão para trás. A tecnologia vai começar a ser marcada como uma novidade para o futuro.

 

Relativamente aos países onde se espera que sejam feitos mais investimentos, as previsões apontam que os EUA devem contabilizar para mais de metade dos investimentos em tecnologias de IA, seguindo-se a China com cerca de 20% dos investimentos na região.

 

Apesar de serem apenas previsões, tendo em conta toda a evolução que a IA tem vindo a sofrer nos últimos meses, não será de todo inesperado que o investimento venha a aumentar consideravelmente nos próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech